quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Que tal um filme fashion nesse feriado?
O cinema e a moda sempre andaram de mãos dadas. Toda mulher já quis copiar o vestido de uma diva de Hollywood. Veja alguns filmes que marcaram época por seus figurinos - de deixar qualquer mulher babando!

BONEQUINHA DE LUXO (1961)


O filme é estrelado pela atriz Audrey Hepburn que, no papel da ingênua Holly Golightly, foge para Nova York para ser atriz, e acaba virando uma garota de programa de luxo. O filme, que tem o figurino assinado por ninguém menos que o estilista Givenchy, entra em TODAS as listas de filmes com os melhores looks! Entre os clássicos consagrados por Hepburn estão os vestidinhos pretos (nada básicos), óculos de sol estilo máscara e o Ray-Ban Wayfarer (hit do momento), calças capri, sapatilhas, faixas de cabelo... Enfim... Você pode até achar o filme "velho", mas é ótimo para quem quer se atualizar nas tendências de moda de hoje.


PROCURA-SE SUSAN DESESPERADAMENTE (1985)


Uma jovem e entediada dona de casa, interpretada por Rosanna Arquette, lê um anúncio no jornal, no qual uma moça chamada Susan (ninguém menos que Madonna!) está sendo desesperadamente procurada. Resolve, então, encontrar a garota. Essa comédia romântica dos anos 80 mostra muito bem a ostentação, os exageros, as sobreposições e as cores vibrantes que marcaram a década e estão voltando com força total. Madonna ainda estava no começo de sua carreira, e empresta um pouco de sua personalidade à personagem. Susan usa crucifixos, jaqueta de couro e outros acessórios que a cantora incorpora em seu figurino durante os anos de sucesso do hit Like a Virgin.










PRÊT-À-PORTER (1994)

Durante a Semana de Moda de Paris, o chefe do Conselho de Moda aparece morto em sua limusine. E como tinha muitos inimigos (nem a esposa ou a amante gostavam dele, de verdade), a polícia tem muito trabalho na investigação. É assim que tramas de vários personagens se entrelaçam. O filme conta com a participação de várias celebridades, interpretando elas mesmas, como as tops Linda Evangelista, Claudia Schiffer e Naomi Campbell, e as cantoras Björk, Cher e Carla Bruni, que, na época, nem pensava em se tornar esposa do presidente da França. É legal para ver todos os elementos dos bastidores da moda: estilistas, modelos, celebridades, jornalistas, fotógrafos...






O DIABO VESTE PRADA (2006)


Nesse longa, Anne Hathaway é Andrea Sachs, uma jovem que consegue o emprego de assistente da mais importante executiva de uma revista de moda, Miranda Priestly (Meryl Streep). O trabalho, que parece ser o sonho de qualquer apaixonada por moda, mostra-se, na verdade, um pesadelo!Além de ter que aprender tudo sobre o mundo fashion, Andrea ainda terá que penar com os mandos e desmandos de sua chefe para garantir seu emprego. Dizem que Miranda foi inspirada em Anna Wintour, diretora poderosa da revista Vogue. Fofocas à parte, o figurino é de arrasar, recheado de grifes pra lá de famosas, como Chanel, Valentino, Galliano e, ironicamente, poucas peças Prada.




SEX AND THE CITY (2008)

O filme foi baseado na série de TV e conta com o mesmo elenco e looks deslumbrantes das amigas nova-iorquinas Carrie (Sarah Jessica Parker), Charlotte (Kristin Davis), Miranda (Cynthia Nixon) e Samantha (Kim Cattrall). A história acontece alguns anos depois do fim da série, e mostra como está a vida das personagens após esse intervalo. Patricia Field, figurinista conhecida por transformar Sarah em uma referência de moda, também é reponsável pelo figurino do longa-metragem. Assim como O Diabo Veste Prada, Sex and the City é repleto de marcas consagradas, um prato cheio para os amantes da moda. Destaque para a apresentação de um desfile da estilista Vivienne Westwood.





COCO ANTES DE CHANEL (2009)




Conta a história da mulher que revolucionou a moda feminina nos anos 20. Inspirado nos anos anteriores à fama da estilista, o filme mostra a vida de Coco desde o orfanato, no interior da França, até os anos em que brilhou sob as luzes de Paris. E a vida dela não foi fácil, não! Coco Chanel conseguiu se destacar em uma época em que as mulheres eram pouco valorizadas, estudou sozinha, e tornou-se um símbolo de sucesso e perseverança. A produção teve a ajuda da Maison Chanel, que abriu seu arquivo e coleção para os produtores do longa. Quem faz o papel da estilista é a fofa Audrey Tautou, atriz de O Fabuloso Destino de Amelie Poulain e O Código Da Vinci. O filme deve estrear no Brasil no final de outubro, e já causou frisson entre os fashionistas de plantão.

Materia retirada da Revista Atrevida.

Kisses fashion!!









Nenhum comentário: