quinta-feira, 26 de março de 2009

Parabéns Barbie!!

Olá Estilistas!!!
No mês de Março, comemoramos o aniversário da boneca mais famosa do mundo!!
A nossa "BARBIE" !!
No dia 9 ela completou 50 anos e ganhou um vestido maravilhoso e um novo visual.
Está maravilhosa!!!
Barbie Millicent Roberts recebeu o mesmo nome da pequena Barbara - a filha de sua criadora, Ruth Handler.
A menina brincava com bonecas que representavam bebês e crianças pequenas, e a mãe reconheceu um nicho no mercado americano para um brinquedo que representasse uma mulher jovem.
As primeiras Barbies vestiam um maiô de listras brancas e pretas, sandálias de salto alto e sobrancelhas bem delineadas.
Embora o modelo de Barbie mais conhecido hoje tenha cabelos loiros, as primeiras tinham uma versão morena.
Ao longo dos anos, Barbie refletiu modas e estilos e teve mais de cem carreiras diferentes, como astronauta, ginasta, aeromoça, embaixadora da Boa Vontade da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e piloto de Fórmula-1.
formato do corpo - busto grande e cintura muito fina - foram criticados por supostamente representar uma imagem inalcançável para as meninas.
A boneca prosperou e entrou na sociedade de consumo - foram feitas casas de plástico especialmente para ela, um carro, um guarda-roupa de griffe e ela ganhou até um namorado, Ken.
Parabéns Barbie!!!

Um comentário:

Thaynara disse...

Sempre gostei muito da boneca e barbie, e das suas lindas roupas... Elas são demais.. As estampas, os feitios, os detalhes, tudo.. As rioupas delas me encantam e por mais que tenham 50 anos, elas estão cada dia mais nova, mais recente.. bjs... *--*